top of page

Pontão de Economia Viva e tecnologia social

Convênio de 3 anos, que compreendeu os anos de 2015, 2016 e 2018, junto à Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, oferecendo ferramentas de sustentabilidade econômica a - Pontos de Cultura da Rede Carioca integrante da Política Cultura Viva do Ministério da Cultura.

Em parceria com o LARES/UFRJ e a Fundação COPPETEC, sob a coordenação da presidente do IDRAS Profa. Dalia Maimon Schiray, desenvolveu atividades conjuntas projeto Pontão de Economia Viva, que foi um convênio de 3 anos, que compreendeu os anos de 2015, 2016 e 2018, junto à Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, oferecendo ferramentas de sustentabilidade econômica a - Pontos de Cultura da Rede Carioca integrante da Política Cultura Viva do Ministério da Cultura.

A principal atividade do IDRAS foi dar suporte na realização das atividades de formação e capacitação e nos eventos no campo da economia da cultura e das trocas de produtos, serviços e processos culturais a fim de estimular práticas colaborativas, justas e solidárias; incentivar a articulação em rede, o fortalecimento de processos produtivos que favorecem a geração de renda e a autonomia financeira das organizações Pontos de Cultura.

Galeria

bottom of page